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Comunicados

OBRA REFORMA DAS FACHADAS

Prezados Condôminos,
Em complemento as informações apresentadas através do comunicado 029-2015, informamos os demais procedimentos concernentes a obra de reforma das fachadas:
Os funcionários da empresa Pro Service são divididos em categorias: profissionais (pedreiros ceramistas) e serventes (ajudantes). Os acabamentos com recorte de cerâmica estão sendo executados nas colunas 7 e 8 do bloco 1 e colunas 1 e 2 do bloco 2; como as fachadas possuem um grande e não usual número de recortes, este trabalho é delicado e demorado.
O serviço de retirada de revestimento é executado pelos operários serventes.
A abertura de nova frente de trabalho não atrasa a execução dos serviços nas fachadas em fase de acabamento, pois, caso os serventes não estivessem sendo aproveitados nestas novas áreas seriam dispensados pela construtora, pois não possuem habilidade técnica para aplicação de revestimento cerâmico.
Muitas vezes por desconhecimento dos fatos, se acredita que não existe qualquer critério na execução dos serviços, o que não é a verdade.
A execução da obra não é aleatória, mas sofre alteração segundo diversos fatores: chuva ou vento forte, não retirada de equipamentos de refrigeração, portas avançadas despadronizadas, defeitos nos equipamentos da empresa, etc.
A obra é extremamente complexa e muitas vezes contamos com o complicador humano, já que os prédios são habitados, mas todas as ocorrências são analisadas pela Comissão de Obras, pelo engenheiro responsável pela fiscalização da obra e pela equipe Pro Service.
A instalação dos guarda corpos ocorre em ordem crescente (1º. ao 20º. andar), primeiramente nas colunas 7 e 8 do bloco 1 e ordem crescente (1º. ao 20º. andar) nas colunas 1 e 2 do bloco 2. A ordem de instalação pode ser alterada, pois, em razão de defeitos na construção original, as varandas possuem medidas ligeiramente diferentes e as esquadrias que foram produzidas de forma padronizada, tem que ser ajustadas em cada apartamento, o que pode alterar a ordem de instalação, além de problema com o equipamento balancim instalado nestas fachadas; quando o equipamento apresenta problemas, a empresa transfere a instalação para os pontos acessíveis por dentro das unidades.


Atenciosamente,

Andrea Bures
Síndica


Comunicado 030-2015



07/11/2015

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